quarta-feira, 21 de março de 2012

Começando hoje...



Começando agora uma nova rotina de vida. Nunca é tarde pra recomeçar né?

Vou me apresentar. Meu nome é Ellen, mas podem me chamar de Leninha. Sempre fui gordinha, sempre vivi em dietas desde que me entendo por gente.
Primeiramente era a minha mãe quem pegava no meu pé. Depois, eu mesma me alertei para a situação.
Na adolescência consegui me manter magra por alguns anos mas depois que fiquei grávida e tive meu primeiro filho, me casei, a situação saiu do controle. Hoje não consigo mais manter uma dieta constante - logo paro - e preciso perder muito mais peso do que quando eu era mais nova.

Depois de ter sido indicada pelo meu endocrinologista a fazer uma gastroplastia, decidi tentar me reeducar com a alimentação. Vejo tanta gente que conseguiu com dietas e exercícios. Me considero uma pessoa forte e geralmente consigo tudo o que quero ( quando tento de verdade) e acho que estaria sendo injusta comigo mesma se decidisse fazer a cirurgia sem antes tentar uma reeducação alimentar séria mesclada com exercícios. Caso eu não consiga desta forma, aceitarei a cirurgia conformada e ciente dos fatos.

Como eu disse, sempre fiz dietas. Mas eram dietas muito severas, dessas que você começa e não consegue manter. As vezes passava dias sem comer...enfim. Reeducação de verdade eu nunca tentei e venho até este blog tentar da maneira correta ( e também mais difícil) perder peso e tentar seguir um novo ritmo de vida.

3 comentários:

  1. florzinha seja bem vinda fico feliz de ver toda essa determinação! estou com voce! um beijão Quel

    ResponderExcluir
  2. prazerzão florzinha! quando chegarmos na nossa metas vai ver como serão nossas alegrias juntinha!!! um beijãozão e otima noite!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Leninha querida, obrigada pela sua dica viu? vou acatar e ver se meu cabelo tomo um rumo. E quanto a RA, tenho certeza que nesse caminho vc vai se encontrar, se realmente estiver disposta a mudar toda a sua alimentação, e saber fazer escolhas saudáveis, não é impossivel, vc pode começar reduzindo tudo o que vc come pela metade, nos 3 primeiros dias é terrivel, vc sente fome, mais depois o organismo acostuma e vai que é uma beleza, uma dica que foi o que me ajudou 90% foi beber muita agua, coisa que eu não fazia antes. Antes eu não tomava água, tomava leite suco refri, qualquer coisa menos água, e o organismo precisa é da água propriamente dita. Beijos querida, estarei sempre aqui, pra te apoiar.

    ResponderExcluir